A importância da identidade visual vai muito além de apresentar uma boa imagem ao seu cliente.
Planejar o aspecto visual da empresa permite deixar uma impressão marcante no seu público, de modo que o negócio seja lembrado a partir de uma cor ou símbolo utilizado na elaboração da identidade.
A partir de fatores simples, como as cores, as fontes, uma logo bem produzida e algum tipo de elemento gráfico, é possível criar uma aparência mais profissional e que traga destaque para o seu empreendimento em meio aos demais.
Além disso, a importância da identidade visual pode ser observada também ao marcar o posicionamento de uma marca, pois demonstra se a empresa atua de forma mais séria e profissional ou descontraída e próxima dos clientes.
Cores mais neutras, por exemplo, são indicadas para empreendimentos que precisam se comunicar em um tom mais sério, a exemplo de escritórios e consultórios.
Já empresas que trabalham com o público de modo mais direto, desenvolvendo uma interação mais descontraída com o consumidor, podem se beneficiar com o uso de tons mais vibrantes, que trazem leveza para a imagem da empresa.
E aí? Como anda a sua?