Nossa História

Olha, contar sobre o “nascimento” da SIS me emociona. A história é, de verdade, emocionante, você vai ver nas próximas linhas. Tudo começou de uma maneira muito simples, pois acredito que é a forma como tudo dá certo em nossas vidas... Eu era bastante garoto quando decidi fazer odontologia e depois de formado vim para Assis, uma cidade que já conhecia e sempre gostei. Até nem sei bem ao certo o motivo de ter gostado tanto; prá você ter uma ideia, perdi uma irmã num acidente de carro nessa cidade, que eu também estava junto. Estranho, né, gostar de uma cidade com umas histórias assim! Mas, essa e outras lições me mostraram que era em Assis que eu teria que construir minha vida profissional. Outro detalhe importante (esse é mais técnico, mas absolutamente importante) que me fez fixar em Assis foi o mercado para área de saúde, extremamente promissor naquela época. E hoje ainda o é! Mas, o que eu tenho certeza que mais me fez apaixonar-me por essa cidade foi o carinho com que fui recebido pelas pessoas. O lado positivo está aí. E olha que já se vão 24 anos.

Quando cheguei na cidade para fazer clínica, meu primeiro consultório foi em um ponto que fiz além de clientes, muitos amigos. E muitos mesmo. É bem verdade que naquela época ficava pensando como eu poderia ganhar mercado e conquistar a confiança dos pacientes; tinha ´cara´ de garoto, jeito de garoto e medo do novo, como todo garoto tem. O que me ajudou, então? Apesar de garoto, o comportamento era de ´gente grande´: o software (isso mesmo, já usava sistema naquele tempo!) tinha quase 7.000 clientes cadastrados, meu horário de consultório era a partir das 10h da manhã (me achou ´folgado´, né? Fica tranquilo, não é só você), só que o último paciente era agendado às 22h. Ah, um detalhe importantíssimo: sábado começava às 7h e ia até às 16h. E taí o diferencial competitivo, pois era a única clínica odontológica com esses horários. Então, qual era o segredo para chegar nesses níveis de odontologia? Nenhum segredo! Era apenas oferecer diferenciais aos pacientes, oferecer o que eles precisavam e ninguém mais oferecia e você viu que foi simples? No meu caso, o horário diferenciado de atendimento ´salvou´ minha profissão. Mas, claro, não só, mas o restante era comum e básico, como odontologia de qualidade, atender bem o cliente, lembrar do aniversário dele, mandar cartão (há 24 anos ´o email´ era assim) de Natal pelo correio, fazer anamnese detalhada, ter o preço justo (nem sempre preço baratinho conquista o cliente, aliás, quase nunca) e tantos outros itens que são vistos pelo paciente como obrigatórios numa clínica.

Mas.....o mercado é dinâmico, exageradamente muito. Lembra dos horários que eu atendia como dentista? Pois é, por causa disso, eu tinha muitos pacientes que eram profissionais de saúde e queriam ser atendidos na nossa clínica, pois ´você, Éber, é o único que fica aberto no horário que eu posso´. Esse depoimento me despertava curiosidade e me fazia pensar: e se eu ´ensinar´ esse paciente a fazer o mesmo com os pacientes dele? Dito e feito, em pouco tempo eu tinha uma carteira de pacientes que começaram a ser clientes da consultoria (que era algo embrionário ainda). Com o passar do tempo decidi, depois de grande, rs, voltar para a escola, estudar marketing, gestão e administração; à princípio para garantir a sobrevivência da minha clínica... Depois, virou um negócio e a SIS clínica passou a ser SIS Consultoria.

Em 1992 como clínico, consultor e professor e hoje, e esse hoje é desde 2001, faço consultoria de negócios em saúde, exclusivamente, além de professor. Mas, a experiência do passado como clínico é a condição essencial para entender e atender os clientes SIS nas suas clínicas, hospitais e consultórios.

A SIS atua em mais de 70 cidades de todo o Brasil e todo nosso time tem paixão pelo que faz. O que faz isso acontecer é acreditar nas pessoas e na alavanca que elas nos tornam... Temos uma equipe fantástica e absolutamente madura, empenhada em fazer a SIS crescer cada vez mais. #jeitosisdeser #eassimquesefaznegocio

Reconhecemos que a cidade de Assis é o berço de tudo isso, por isso nossa eterna gratidão a essa cidade fabulosa e ao seu povo, hospitaleiro. Com bastante estratégia, planejamento, foco, decisão para continuar sempre subindo os degraus e poder, hoje, olhar para trás e saber que realmente valeu a pena!